Acho que ninguém quer ser um "zé ninguém", todos, repito TODOS, se tivessem uma oportunidade almejariam algo grandioso. Comigo não é diferente. Nunca esqueço que quando assisti pela primeira vez Gossip Girl (A Garota do Blog em Português) eu queria abrir um blog e falar sobre a vida dos outros e fazer sucesso com isso, na época ainda não conhecia boas blogueiras como a Bruna Vieira (Depois dos Quinze) que realmente soube fazer isso aqui (blog) dar certo, apenas tinham vários blogs aqui, alguns campeões de seguidores com mais de 8K só que sempre com poucos comentários, acho que induzir o leitor comentar é um enorme desafio e escrever para ninguém é a alma desse "negócio" (que mais é um hobbie), devemos escrever como se alguém fosse ler, mas, será que vai mesmo?
Depois da minha grande desilusão, comecei a pesquisar outros nichos e ir atrás de views para meu blog, afinal, não precisamos esperar tudo cair do céu. Logo, várias blogueiras diziam em seus posts para que comentasse em outros blogs a fim de tentar trazer o outro blogueiro no seu blog para conseguir um comentário e quem sabe um novo seguidor? Depois de muito tempo percebi que o que valia mesmo era colocar um conteúdo descente no seu blog para quando alguém pesquisasse no Google fosse recomendado e ele caísse de paraquedas no seu blog. Só que tem várias formas de fazer o "algoritimo" te recomendar para os buscadores uns deles são as meta tags que colocamos nos nossos blogs (nem vou me aprofundar, sei só o básico).O fato é: Eu abri um blog, comecei a escrever, aos poucos fui procurando na internet formas de fazer meu blog crescer pois eu acreditava que tinha algo nas minhas mãos que valia a pena ser contado para os outros que era a minha vida. Só que temos atualmente no Brasil e mundo a fora várias e várias pessoas com histórias tão boas e tão interessantes quanto a minha, o que poderia ser feito para que a minha fosse contada? Eu digo o que precisa baseado no que eu vejo, precisa que eu corra atrás, me dedique, estude, crie cada vez mais textos a fim de no final a minha obra fique impecável e ela não vai se criar do nada. Por isso, abri novamente meu blog, quero buscar formas de melhorar minha escrita e ir escrevendo sobre o que vem na minha cabeça que são minhas memórias, devaneios e até as alucinações que surgem da minha mente.
Quando comecei o meu curso de Auxiliar de Enfermagem não foi diferente. eu queria ser o maior e melhor da minha área, só que aos poucos eu fui vendo como esse mundo da área da saúde era injusto, você rala e rala, se dedica e no fim se um candidato tiver o QI (Quem Indica) a vaga com toda certeza será dele e você que se dedicou fica a ver návios. Só recentemente que voltei a ver as coisas mais claras, pois tive um colega de trabalho super inteligente que fez uma prova e entrou numa UBS próximo da casa dele, tudo sem indicação, sempre estudava e estava atrás de se formar como Técnico de Enfermagem, ele conseguiu, fico super feliz por ele, torço por ele e sei que preciso ir atrás das minhas especializações, afinal, ainda quero ser o melhor da minha área.Pretendo sim, correr atrás da conclusão do meu curso que está faltando apenas o estágio, a carga horária atual do meu trabalho (12x36) não permite que eu consiga conciliar estudos e trabalho, contudo, penso em breve de ir atrás de alguma forma para que eu consiga. Não posso é desistir e esperar sentado, pois se eu o fizer, nada vai mudar. Também pretendo agora em 2024 ir atrás da faculdade de Enfermagem, já decidi a algum tempo que quero sim ir por esse caminho, tem muita gente que precisa dos meus cuidados no futuro e não quero deixar essa arte morrer ou ficar precária devido o mal caratismo de muitos profissionais que já tive o desprezer de conhecer.
Acho que a grande conclusão desse texto todo é uma mensagem para que não desistam e busquem ir atrás dos seus sonhos, meio envoltos a repletos de desáfios, a vida é bela, e ela não deixa de ser uma selva, aqui só se vive os mais fortes, não de força braçal que digo, mas de força mental, devemos cultivar bons sentimentos como os de esperança e decidir dia após dia que não vamos nos deixar vencer por qualquer obstáculo que cruze nossos caminhos, isso me lemra que na adolescência eu fui apedrejado por um grupo de garotos que não concordavam com a minha forma de ser (GAY), quando eu sentia que as pedras iriam me acertar, minha mãe chegou e como ela era vida louca, já me chamou e foi conversar com os garotos, afinal, ela conhecia os pais de cada um deles. Não mexeram mais comigo por um bom tempo. Eu não mudei um dedo do que eu era. Não pretendo mudar agora e nem nunca, quero cada vez mais ser eu e buscar mais formas de demonstrar que ser quem sou não interfere em nada nos meus afazeres e obrigações.
A maior vitória da minha vida, será quando eu lá na frente olhar para o passado e ver que nada me impediu de ser eu e que no fim, lutar por tudo me fez forte o bastante para estar onde almejo e sim, será grandioso estar onde desejo estar, quem me acompanha apenas observem e enviem seus pensamentos de luz para mim nessa caminhada maravilhosa da vida.
Comentários
Postar um comentário