"Tom e Memórias" surgiu hoje mesmo (dez de dezembro de dois mil e vinte e três) quando eu finalmente decidi abrir um novo bloguinho e junto com meu namorado (de mesmo nome: Washington) consegui achar esse domínio disponível, só depois que percebi que ficou igual a música da Lia Clark com a Pabllo de nome TOME CUrtindo, que inclusive, vai ser a música/vídeo que vai acompanhar o primeiro post do blog. Ah, ficou o trocadilho: TOME Memórias (caso alguém não tenha entendido ainda).
Bom, tenho uma imensa história com blogs e a blogsfera em si, iniciei na plataforma em dois mil e doze onde trazia o nome de X-Tudo Confissões, acho que nem preciso falar o tipo de conteúdo chulo que eu trazia né? Eram postagens e mais postagens trazendo o meu dia-a-dia na escola e coisas que eu escrevia sem responsabilidade emocional alguma. Jesus... Era cada postagem falando mal dos meus professores... Só que depois eu melhorei.
Iniciei o falecido Kuusou World, obviamente inspirado no falecido Kawaii World, porém, eu não tinha um vasto conhecimento em HTML e CSS e logo, começou a ficar chato repostar tutoriais de outros blogs, sentia muito prazer em falar sobre animes e assim iniciei Otaku Fudanshi, que era mais focado nos animes yaois que eu assistia. Depois teve o Rascunhos e Pensamentos, o Sendo Livre... E vários outros que eu nem sequer lembro o nome, o último foi Fragmentos do Tom que eu me sentia bem escrevendo mas criar um template no blog me deu um travamento criativo que logo resultou na exclusão do mesmo.
No fim, são mais de doze anos tentando criar algo autêntico e que condiza com o que eu acredito e penso, claro, como não temos isso logo de cara, levou esses anos para que tudo se estruturasse na minha cabeça e agora finalmente nasça esse novo blog que tem como objetivo: Ser um blog estilo diário virtual para postar minhas memórias, coisas que eu acredito e claro recomendar e falar sobre coisas que vejo e ouço todos os dias.