A beleza hoje em dia é levada num alto patamar! Já pararam para refletir sobre isso? Estava eu aqui no Instagram pela manhã e no meu feed apareceram várias pessoas... Uma mais preocupada que a outra com sua aparência, confesso, me gerou uma sensação de completa estranheza. Como se eu não estivesse buscando por aquilo e realmente não estou, faz alguns anos que decidi mudar a minha visão de mim mesmo e dia após dia é um esforço.
Contudo, ontem estava assistindo "O Preço da Perfeição" na Netflix e um dos personagens o Shane (Brennan Clost) simplesmente me deu uma epifania danada de algo que a muito tempo já havia pensando e há anos batutando (batendo/refletindo) na minha cabeça: Nossos corpos foram feitos apenas para o sexo? Nossos corpos têm mesmo que atender a expectativa do próximo? De tal forma que eu devesse buscar me enquadrar nisso? E por fim, quando somos procurados único e exclusivamente para sexo é algo ruim? Vou listar lindamente esses pontos e quero comentar um pouco sobre tudo.
Ah, antes que eu me esqueça, o contexto: O Shane encontrou um boy em um aplicativo de pegação, o papo fluiu e marcaram o primeiro date para já rolar um secsu. No início a personagem estava com medo, afinal, era um desconhecido, mas logo baixa sua guarda e se entrega ao cara. Só que antes disso... Shane estava tendo um caso com o melhor amigo que namora com uma menina muito popular e blábláblá... Depois, Shane marca um encontro mais romântico com o cara do aplicativo e se dá conta que não tem mais nada a oferecer se não seu corpo e o sexo. Começa a chorar e notamos a profundidade da personagem aí.
- Nossos corpos foram feitos apenas para o sexo? Não! Não foram. Poderia acrescentar aqui uma série de pesquisas contendo dados e mais dados, contudo, o básico sempre é o melhor, o sexo é para a reprodução. Ponto. Dá para sentir prazer? Sim e muito, mas nossos corpos foram feitos para outras coisas e a principal delas é sobreviver, olhando pelo lado do nosso sistema imunológico e psicológico.
- Nossos corpos têm mesmo que atender a expectativa do próximo? Não! Novamente, não! Nossos corpos possuem cada um algo que o torna bonito a sua maneira. Uns tem quadris largos, outros não, outros o busto largo, sem contar nos vários formatos de rostos... Devemos buscar nos enxergar como somos e a ver beleza nisso.
- De tal forma que eu devesse buscar me enquadrar nisso? Não busque se enquadrar em nada. No fim, sempre será você e seus pensamentos sobre o mundo e tudo ao seu redor, busque ser fiel ao que você acredita e deixe as pessoas falarem, leia, estude, busque formas de se tornar uma pessoa melhor e se puder propague essa ideia por aí.
- Quando somos procurados único e exclusivamente para sexo é algo ruim? Olha, pessoalmente falando... Sim! Sou um homem gay de vinte e seis anos de idade e fui exposto a muito tipo de coisa que sinceramente eu diria para a nova geração evitar. Ser procurado apenas para sexo foi algo que no início eu adorava, afinal, era "desejado" mas em todos os momentos que eu mais precisava de um abraço e uma conversa legal, erámos eu e Deus no meu quarto escuro (eu apagava as luzes para dar um ar mais dramático, haha). É essa a sensação que se tem, que não se têm mais nada a oferecer, enquanto sugam sua juventude, sua bondade e pureza. Não me arrependo de nada que fiz, até porque tudo me trouxe até aqui, mas sinto, que às vezes poderia estar mais longe se eu tivesse focado no que realmente importa: A minha essência.
No fim, acho que a série acabou me gerando um gatilho sobre algo que vivi na adolescência, não da mesma forma, ou exatamente da mesma forma, só Deus e eu sabemos, porém, que mundo vivemos onde cada vez mais o que importa é o prazer e a luxúria de tentar ser algo mais atrativo e consumivel. Espero que essa onda um dia passe, nada dura para sempre, e nós todos (sociedade) estamos em uma constante evolução de ideias e ideais, mas, e vocês? O que acham sobre isso? Se leu o post comenta aqui, quero ler depois as respostas.
Abraços e até um próximo post! ~ 💖
Puta que pariu que post forte. Eu não assisti essa série por ainda não ter netflix, mas seu post me deu um certo 'gatilhinho em assisti-la. Eu nunca vivi algo do tipo e quando eu digo NUNCA é tipo NUNCA MESMO. Mas eu consigo entender como a adrenalina de se sentir "desejado" seja algo que te leve a ir e fazer o que bem entende, pois querendo ou não, no final do dia, só Deus e nós sabemos o quanto é ruim não sentir que alguém nos deseja. Eu sou uma menina bissexual que vive dentro do armario ~que isso que saia daqui~, então meio que eu fujo de todos, simples assim. Eu queria sim ter vivido uma parte da minha vida em que eu tenha metido o foda-se e marcado encontro com garotos ou garotas e feito coisas que até Deus duvidaria. Mas ainda assim eu entendo que isso seja só fogo de palha e que esses garotas e garotas só estariam me usando por puro desejo carnal e não porque me desejam de corpo, alma e coração. Ahhhhh sei lá, foi você que me deu uma epifania agora.
ResponderExcluirWith luv, Océane ♡ [o blog está de volta]
Haha, mas mulher... Tem vários sites que você consegue ver, inclusive no Telegram tem alguns grupos que postam os episódios, se for ver vá com a certeza que vai se apaixonar pelo Shane, tão fofo ele e o Owen, mas, fofo e doentio diria e complicado e tudo mais, só que tem momentos de amizade e amor... E os empecilhos.
ExcluirOlha eu fico é feliz que não tenha passado por nada desse tipo ainda, pois é só humilhação é tipo uma ladeira e você desse rolando feito uma bola e destruindo todos seus princípios... Adrenalina? Sim! Arrependimento? Sim! No fim, é nós e Deus nos consolando que o outro dia é uma nova folha para escrever uma nova história, linda inclusive.
Olha... Me lembro de ter visitado seu blog e visto uma postagem sobre uma garota da padaria e fiquei super criando hisórias na cabeça sobre formas de possível envolvimento de vocês, haha, é automático, assisti animes yaoi demais. Espero atualizações do que aconteceu hein.
Muito obrigado por ter comentado Océane! Sério, adoro seu blog, mas tenho uns problemas às vezes em comentar e me fazer presente aqui na internet (e fora dela também). Só que aos poucos... Volto a me acostumar com essa comunidade (blogosfera) de novo. Abraços e até! 💖
Sexualidade é um assunto muito complexo, e nisso entra não apenas nossas "preferências" mas também de que forma vivemos essa sexualidade, estando ela alienada da nossa afetividade ou não. Pessoalmente falando, já vivi o melhor dos dois mundos: já tive bastante caso sem compromisso e já tive relacionamentos sérios com bastante cumplicidade. E, sinceramente, dentre esses dois, criar uma relação estável e comprometida com uma pessoa dá de 10 a 0 em ter relações descompromissadas.
ResponderExcluirNão diria que nossos corpos foram feitos apenas para o sexo, até porque eu não diria que nossos corpos foram feitos para qualquer coisa. Não acho que existe uma razão para nossos corpos serem como são, mas já que estamos aqui, é legal aproveitá-los do jeito que achamos certo, seja dividindo com outras pessoas ou reservando-o para alguém especial.
Gostei bastante da reflexão e espero que você consiga ficar bem. Que encontre alguém que esteja ao teu lado em todos os momentos, mesmo que não haja sexualidade envolvida.
Beijinhos!
dez de mariposas
Olá, boa noite! Tudo bem?
ExcluirAchei bem interessante seu comentário, concordo demais com os pontos apresentados, e sim, graças a Deus consegui encontrar a minha pessoa especial que tanto amo.
Cara, não tem no mundo algo que supere a cumplicidade de ter alguém ao seu lado te apoiando e estando ali contigo.
Agradeço a visita, abraços e até um próximo post.